Notícias


Projetos Sociais do Sesc/RS impactaram a vida de mais de 160 mil gaúchos em 2023

Atividades dos programas Sesc Mesa Brasil e Sesc Envolva-se atuaram no combate à insegurança alimentar e no reaproveitamento de resíduos têxteis
18/01/2024 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

As ações de assistência social dos projetos do Sesc/RS impactaram a vida de mais de 160 mil pessoas no Rio Grande do Sul no último ano. Através dos programas Sesc Mesa Brasil e Sesc Envolva-se, a entidade destinou doações, promoveu capacitações e realizou ações educativas em diferentes temáticas de cunho social. 

Desde 2003, o Sesc Mesa Brasil atua como uma rede de solidariedade que busca integrar doadores, instituições e voluntários para combater o desperdício de alimentos, minimizar carências alimentares e promover a qualidade nutricional da população atendida. Em 2023, foi responsável por distribuir cerca de 2,9 mil toneladas de alimentos, beneficiando cerca de 150 mil pessoas no Estado. 

Para isso, o projeto contou com o apoio de aproximadamente mil instituições receptoras e mais de 650 doadores e parceiros. Ainda, foram realizadas 459 ações educativas, que capacitaram 9,6 mil pessoas. Com 20 anos completos neste último ano, o Sesc Mesa Brasil realizou a entrega do total de 36.550 mil toneladas de alimentos, durante todos estes anos de projeto.

Com o objetivo de qualificar organizações e cidadãos sob os princípios da sustentabilidade para geração de trabalho e renda, o programa Sesc Envolva-se realiza ações de coleta e distribuição com empresas geradoras de resíduos têxteis, além de oferecer cursos e oficinas para criação de peças pautadas pelo conceito de moda sustentável. 

Em 2023, o programa foi responsável pela coleta e distribuição de 56 toneladas de resíduos, além de promover 83 ações educativas como cursos, oficinas, palestras, reuniões e encontros sobre diversos temas da área social e de sustentabilidade, atendendo mais de 4 mil pessoas ao longo do ano. 


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS