Notícias


Senac-RS realizará intercâmbio multicultural para a Inglaterra, com embarque de 13 a 16 de janeiro

São 44 alunos das escolas Senac de Alegrete, Centro Histórico (Porto Alegre), Erechim, Lindoia (Porto Alegre), Tramandaí e Viamão
10/01/2024 Usina de Notícias – Foto: Divulgação

Nos dias 13 e 16 de janeiro os alunos do Senac Idiomas embarcarão para o tão sonhado intercâmbio na cidade de Londres (Inglaterra). São 44 alunos das escolas Senac de Alegrete, Centro Histórico (Porto Alegre), Erechim, Lindoia (Porto Alegre), Tramandaí e Viamão. O primeiro grupo retornará para o Brasil no dia 27 de janeiro e o segundo grupo, que retornará no dia 3 de fevereiro, passará um final de semana em Paris (França).

D
urante as atividades no Velho Continente, os alunos passarão os dias estudando no turno da manhã e fazendo passeios no turno da tarde e aos fins de semana. Quatro teachers dos cursos de Idiomas das escolas acompanharão os grupos como monitoras. O intuito, além de promover o aprendizado, é proporcionar uma verdadeira imersão multicultural nas cidades e nos países. 

"Os participantes aproveitarão cada momento de uma forma única. Cada intercambista terá uma marca registrada em suas vidas e muitas histórias para contar. Muitas vezes, é nessa experiência cultural que eles mudam até suas perspectivas de vida por conta das conexões e experiências vividas. Viver longe de casa faz com que sejam mais autoconfiantes e responsáveis. O intercâmbio tem muito para ensinar a esses jovens", comenta a coordenadora e docente dos cursos de idiomas do Senac Tramandaí, Gizelly Vicente Salvador. 

"O intercâmbio é uma experiência que oportuniza o conhecimento de uma nova cultura, o aprimoramento de um outro idioma e a ampliação de horizontes pessoais. Estudantes e profissionais desenvolvem conhecimentos e habilidades distintas, sejam elas cognitivas ou sociais como, por exemplo, autonomia, sociabilidade, independência, empatia, entre outros. Esse conjunto de habilidades que o indivíduo ganha para administrar suas relações e suas próprias emoções corroboram para que ele se torne um estudante e uma pessoa mais preparada para enfrentar os diversos desafios durante a vida", destaca a coordenadora e docente dos cursos de idiomas do Senac Alegrete, Ângela Ferreira da Costa Carvalho.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS