Notícias


Prefeitura de Dom Feliciano realiza ação de prevenção na Escola Estadual

A palestra foi realizada pela enfermeira Carol
10/01/2024 Ascom Prefeitura de Dom Feliciano – Foto: Divulgação

No mês de dezembro, a Prefeitura de Dom Feliciano, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu uma palestra educativa em parceria com a Escola Estadual, envolvendo os alunos do 2° ano do Ensino Médio, sob a coordenação da professora Laís.

O evento, teve como foco o “Dezembro Laranja”, destinado à prevenção do câncer de pele, contou com a participação da enfermeira Carol, que enriqueceu a discussão abordando também o “Dezembro Vermelho”, voltado à conscientização e combate ao vírus HIV.

Durante a palestra, a enfermeira compartilhou informações importantes sobre prevenção, diagnóstico precoce e cuidados relacionados ao câncer de pele, além de sensibilizar os alunos sobre a importância da conscientização frente ao vírus HIV.

Os alunos do 2° ano do Ensino Médio apresentaram um trabalho desenvolvido em formato de PDF, consolidando os aprendizados e enriquecendo a discussão sobre saúde e prevenção.

A Prefeitura de Dom Feliciano reafirma seu compromisso em promover ações educativas que contribuam para a construção de uma comunidade mais informada e consciente sobre a importância da saúde preventiva.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS