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Defensoria Pública do RS atende em regime de plantão casos de urgência durante o recesso forense até dia 6 de janeiro

Os atendimentos serão realizados exclusivamente pelo telefone 0800-2000-129, das 12h às 19h
25/12/2023 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

Entre os dias 20 de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, período de recesso do judiciário, o atendimento na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) acontece de forma remota.

Serão atendidas apenas as situações de urgência, ou seja, aquelas em que não é possível aguardar o retorno das atividades normais sob pena de risco de vida ou perecimento de direito. Os atendimentos serão realizados exclusivamente pelo telefone 0800-2000-129, das 12h às 19h.

Entre as demandas consideradas de urgência estão: casos envolvendo medicamentos, cirurgias e internações em que há risco para o paciente; corte de luz ou água; busca e apreensão de crianças e adolescentes em situação de risco por fato recente; pedido de liberdade para presos por dívida alimentar; liberdade provisória para casos criminais recentes; acolhimento emergencial de crianças e adolescentes; e descumprimento de medida protetiva em situações de violência doméstica.

Os defensores públicos e servidores atuarão em regime de plantão para realizar os atendimentos. Além disso, internamente, haverá plantão em diversas áreas, como por exemplo, na Tecnologia da Informação, visando a garantir o pleno funcionamento das atividades no uso da rede, do Portal da instituição e demais serviços de informática. Os atendimentos voltam ao normal no dia 8 de janeiro.


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