Notícias


Novo CRAS é inaugurado na última terça, dia 19, no Bairro Maria da Graça, em Camaquã

Um avanço em prol de aproximar a comunidade e os serviços oferecidos pela SEMTDS
20/12/2023 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Na tarde de terça-feira, dia 19 de dezembro, uma solenidade importante e emocionante, também com grande público, marcou a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Região Sul, localizado na Rua João Ferreira 187, no Bairro Maria da Graça.

,Estiveram presentes na inauguração o Vice-Prefeito Abner Dillmann, o coordenador politico, Alex Petroman, Secretário Diego Garcia, a Coordenadora do CRAS Região Sul, Ana Gomes, a coordenadora Fabrice Corpes, o Vereador Vinicius Araújo, além de represantes locais e moradores da região.

O espaço do novo CRAS recebeu reformas e readequações em sua estrutura para atender as necessidades de um centro de referência que atenderá os bairros Gaúcho, Maria da Graça, Jardim, Viegas, Parque Residencial Arroio Duro, mas também a região do Interior da Capelinha Santo Antônio, Atalaia, Barragem dos Órfão, Cordeiro, Costa do Sutil, Escola Diogo Feijó, Chácara das Pedras, Cerro do Jobim, Capão do Café, Palanque, Palmeira, Serrinha dos Longaray, Catitu, Estrada da Serrinha, Passo da Garça, Passo do Medina e Três Bicos, passam a fazer parte da abrangência do CRAS Região Sul.

O evento contou com a participação da Orquestra do CRAS Getulio Vargas. No local funcionava a sede da Associação Comunitária Amigos dos Três Bairros.

O novo CRAS Região Sul tem o foco de aproximar a comunidade e facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela assistência social da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A abertura do CRAS Região Sul trará benefícios para uma importante parcela de pessoas do município. Dentre os serviços disponibilizados estarão: Cadastro Único (CadÚnico), Passe Livre, Carteira do Idoso, encaminhamento de Benefício de Prestação Continuada (BPC), Atendimento Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Oficinas de Musicalização, além de atividades específicas para crianças, mulheres e idosos.



Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.










MAIS NOTÍCIAS