Notícias


Projeto Secos e Não Molhados do Presídio Regional de Caxias do Sul realiza doação de absorventes

As doações de absorventes foi realizada na manhã da última quinta, dia 14
19/12/2023 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

O Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS), através do projeto Secos e Não Molhados, que fabrica absorventes higiênicos com a utilização da mão de obra de  apenadas, realizou, na manhã da quinta-feira, dia 14, a doação de 2.000 unidades do produto ao Projeto Mão Amiga. A entrega foi realizada na sede do Mão Amiga, no Município, sendo recebida pelo frei Jaime Bettega.

O projeto Mão Amiga tem como objetivo encaminhar, para escolas de educação infantil particulares, as crianças em vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vaga na rede municipal. Além disso, os pais participam do projeto Fortalecendo Famílias, no qual são realizados encontros  sobre educação.

Já a proposta do Secos e Não Molhados, que conta com recursos da Vara de Execuções Criminais (VEC) do Município, foi viabilizada graças à parceria com a empresa Debrum Fraldas, que forneceu o maquinário necessário e foi a responsável pelo treinamento das mulheres privadas de liberdade.

Para o coordenador administrativo da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, Roberto Leonardo Gonçalves, “essa iniciativa não só proporciona habilidades profissionais valiosas para as apenadas, mas também atende a uma causa social urgente. Os absorventes produzidos serão doados a diversas entidades beneficentes, auxiliando mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade". Ainda segundo ele, "a doação dos absorventes ao Projeto Mão Amiga é uma prova de que as ações realizadas dentro do sistema prisional podem ter um alcance significativo na comunidade’’.

Já para  o diretor do PRCS, Jefferson Oliveira Da Silva, “o projeto Secos e Não Molhados é um exemplo de como podemos transformar o ambiente prisional em um espaço de aprendizado e contribuição para a sociedade."


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS