Notícias


Realizada audiência pública com a CEEE Equatorial, nas dependências do Poder Legislativo de Amaral Ferrador

Reunião busca a melhoria no abastecimento de energia elétrica no município
17/12/2023 Ascom Prefeitura de Amaral Ferrador – Foto: Divulgação

O Poder Executivo Municipal, representado pelo Prefeito Nataniel, Assessor Jurídico Dr. Paulo César Lacerda, Secretários Municipais e demais servidores públicos, esteve presente na audiência pública, nas dependências do Poder Legislativo de Amaral Ferrador, na manhã da segunda-feira, dia 11 de dezembro de 2023.
 
A audiência promovida pelo Poder Legislativo, soma-se às constantes lutas da prefeitura municipal, em razão da melhoria no abastecimento de energia elétrica no município.

A administração municipal, além de prestar todo suporte para a concessionária (CEEE EQUATORIAL), como serviços de comunicação e localização de pontos mais precários, colabora com as equipes de campo com a ajuda de máquinas e servidores, em serviços realizados em locais de difícil acesso.

Na parte jurídica e nas causas administrativas, através do Assessor Jurídico, Dr. Paulo César, foi movida uma ação civil pública, onde teve sentença deferida em favor do município de Amaral Ferrador. O processo ocorreu em duas etapas, ambas com desfecho positivo.

O prefeito Nataniel, se pronunciou, informando aos presentes que, estará disponibilizando um local, a fim de abrigar funcionários da companhia para que os mesmos se instalem aqui, pelo menos no período de secagem do fumo, onde o consumo aumenta em razão das estufas elétricas.

A administração municipal, sempre esteve presente nessa luta por melhorias, e agora, como nunca, estará juntamente com a população e câmara de Vereadores, engajada em conquistar esse melhoria tão importante para nosso município.

- "Não podemos deixar nossos produtores, nosso comércio e nossa população em geral com uma energia tão instável, com uma voltagem tão baixa, os geradores não produzem a energia com a mesma eficiência, logo acarreta em perda na qualidade do tabaco. Nosso comércio perde, o custo de manter um gerador ligado um dia ou dois é muito caro, nosso hospital também sofre, temos um gerador, mas ele não abastece de maneira precisa quanto a energia elétrica da rede. Em breve estaremos um um aparelho de ecografia e um de Raio X, precisamos de uma luz estável e que não falte", destacou o prefeito Nataniel. A administração municipal está comprometida nessa luta!


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.





MAIS NOTÍCIAS