Notícias


Fisioterapia Pélvica: apoio vital para mulheres em situação de violência doméstica, em Barra do Ribeiro

Entre em contato com a Casa da Mulher
03/12/2023 Ascom Prefeitura de Barra do Ribeiro – Foto: Divulgação

A violência doméstica pode desencadear uma variedade de sintomas urinários e sexuais em mulheres, resultantes do estresse físico e emocional associado a essa realidade. 

Cada indivíduo reage de maneira única, e os sintomas podem variar, incluindo infecção urinária, urgência urinária, incontinência urinária, dor durante a relação sexual, diminuição do desejo e dificuldades sexuais.

A Fisioterapia Pélvica emerge como um suporte crucial para mulheres enfrentando tais sintomas relacionados à violência doméstica, proporcionando:

» Avaliação diagnóstica

» Exercícios específicos para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, melhorando a incontinência urinária e a função sexual

» Técnicas de relaxamento muscular

» Tratamento da dor

» Educação em saúde: Informações sobre anatomia pélvica, função muscular e cuidados para promover a saúde pélvica e autonomia.

A Fisioterapia Pélvica integra uma abordagem multidisciplinar no tratamento dessas mulheres. No entanto, é essencial que também recebam suporte psicológico, orientação legal e proteção especializada contra a violência. Entre em contato com a Casa da Mulher  (51) 3482-2105.
  

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS