Notícias


Prefeitura de Arambaré encaminha projeto à Câmara de Vereadores para autorizar a instalação de parklet

O objetivo é ampliar o uso do espaço, são utilizadas por pessoas, promovendo maior interação social entre os cidadãos
03/12/2023 Redação Portal de Camaquã – Foto: Prefeitura de Butantã / Divulgação

Na última segunda-feira, dia 27 de novembro de 2023, a Prefeitura de Arambaré encaminhou o Projeto de Lei nº 54 de 2023 para a análise da Câmara de Vereadores de Arambaré.

O projeto autoriza a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada parklet, no Município de Arambaré, atendendo o pedido dos comerciantes locais a fim de na temporada de verão aproveitar o ambiente externo. 

O Parklet é uma tendência que já está consolidada em grandes centros e capitais e que vem chegando às cidades do interior. Essas estruturas ocupam vagas de estacionamento de veículos, com o objetivo de ampliar o uso do espaço, são utilizadas por pessoas, o que promove uma maior interação social entre os cidadãos, melhora a convivência de todos e permite o uso do solo de maneira democrática, não somente voltado para automóveis.

Além disso, estes espaços podem conter bancos, mesas, jardins, sofás e uma infinidade de projetos arquitetônicos que são regulamentos pelos municípios através de lei específica.

Após a leitura no expediente da Sessão Ordinária, o projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça, do Orçamento, da Assessoria Jurídica e do IGAM. 
  

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS