Notícias


Presídio Regional de Pelotas realiza atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra

O evento foi promovido pela equipe técnica da casa prisional em parceria com a administração e teve como objetivo oportunizar o acesso cultural aos apenados.
02/12/2023 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

O Presídio de Pelotas realizou uma oficina de hip hop com o cantor Leandro Fagundes e com a equipe do projeto Rap Salva, na última terça-feira, dia 28 de novembro, nas dependências da Instituição, com a participação de 25 pessoas privadas de liberdade.

O evento foi promovido pela equipe técnica da casa prisional em parceria com a administração e teve como objetivo  oportunizar o acesso cultural aos apenados. Na atividade, foi possibilitado aos presos assistirem a vídeos do artista convidado, realizarem brincadeira com rimas e danças e utilizarem o toca discos. 

Fagundes, que é conhecido como Guido CNR, é produtor musical e cultural, mentor e executor dos projetos Rap Salva, sendo egresso do sistema prisional, tendo refeito sua trajetória através da música e da arte, demonstrando que é possível romper com os ciclos de violência.

A ReViva Rap, que desenvolve o projeto Rap Salva, tem como propósito incentivar e oferecer o suporte necessário a adolescentes e jovens adultos oriundos dos sistemas socioeducativo e prisional que queiram gravar suas músicas e videoclipes de forma gratuita, visando à ressocialização e à reinserção social.
  

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS