Notícias


Escola José Antônio Neto, em Camaquã, promove festival de artes FAJAN 2023 no dia 5 de dezembro

Evento envolvendo comunidade escolar contará com diversas atrações culturais
30/11/2023 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação

No dia 5 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Netto realizará o histórico festival de artes FAJAN. Buscando dar visibilidade as múltiplas competências dos alunos, o festival artístico ocorrerá no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Com o lema "Resgatando a História e Criando Memórias", o FAJAN 2023 terá diversas atrações musicais, show de talentos, desafios e números de dança que serão realizados pelos alunos da pré-escola ao 9º Ano, envolvendo toda a comunidade escolar num resgate a história dos grandes Festivais.

 O FAJAN 2023 busca aprimorar as habilidades propostas dentro da BNCC em relação às habilidades sócio emocionais, motoras e afetivas criando novas memórias como as que ficaram na história da escola.

Contando também com shows de Lucas Campos, Isaac Jacobs entre outros artistas locais, o evento tem entrada gratuita, a partir das 18h30min.

Sobre o FAJAN

O Festival começou nos anos 90 na gestão da diretora Arlete Tassinari e da vice-diretora Flávia Peluffo. O evento tinha como propósito trazer a comunidade, que não tinha quase atividades sociais, para dentro do ambiente escolar, algo incomum na época, dando maior sociabilidade e colocando os alunos como protagonistas. O sucesso foi tanto que foi necessária fazer uma seleção de alunos e o FAJAN ainda teve o apoio da escola de música Sol Maior na época. Foram momentos de muita dedicação de toda comunidade escolar junto com a direção para fazer tudo dar certo. O evento era dividido em três categorias: Música com o músico acompanhando, as dublagens ou (Lip Sync) algo inédito na época e danças individuais e de grupo.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.




MAIS NOTÍCIAS