Notícias


Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, recebe representantes da Santa Casa

Diagnóstico da situação da Santa Casa deverá ser apresentado em breve e servirá como um norte para definição de ações
28/11/2023 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação

Na tarde da quinta-feira, dia 23 de novembro, o Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, recebeu representantes da Santa Casa no gabinete municipal.

A pauta da reunião foi a recente mudança na direção da instituição e, especialmente, a construção conjunta de um plano de trabalho para o futuro da Santa Casa.

O Prefeito Rudinei Harter juntamente com a secretária de Saúde Adriane Martins entendem o momento como uma oportunidade de reaproximação do Executivo com a importante instituição de saúde, assim como já vem acontecendo com as entidades que formam seu conselho.

"Após muitos anos de falta de transparência, vemos uma luz no fim do túnel" , ressalta a secretária de saúde, destacando: "Hoje vemos a possibilidade de alinhar com a Santa Casa ações de gestão, acolhimento e humanização dos processos".
O Prefeito Rudinei Härter também mencionou que formatar um plano de ação em parceria com as entidades mais presentes, com transparência e diálogo agora aberto, é fundamental para o futuro da Santa Casa. O prefeito também saudou a escolha de Patrícia Ferreira como administradora interina, pois  tem profundo conhecimento do hospital. "Será um recomeço, não só para a Santa Casa, mas para a saúde municipal de um modo geral", disse o prefeito.

Os integrantes da Diretoria e Conselho da Santa Casa também mencionaram ter interesse em fortalecer a saúde do município com transparência dos recursos públicos e buscando soluções em conjunto com o Executivo, a fim de que a comunidade lourenciana seja atendida com segurança e respeito.

Um diagnóstico da situação da Santa Casa deverá ser apresentado em breve e servirá como um norte para definição de ações que garantam o futuro da instituição.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.








MAIS NOTÍCIAS