Notícias


A dengue é uma doença grave e pode ser fatal!

Confira algumas dicas da Prefeitura de Barra do Ribeiro para prevenção
25/11/2023 Ascom Prefeitura de Barra do Ribeiro – Foto: Divulgação

A dengue é uma doença grave e pode ser fatal, mas a boa notícia é que a prevenção está ao alcance de todos. Como você pode contribuir?

Elimine Possíveis Criadouros: O Aedes aegypti se reproduz em água parada, como vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e caixas d'água destampadas. Verifique sua casa e elimine qualquer local onde a água possa acumular.

Use Repelente e Roupas Protetoras: Principalmente durante o amanhecer e o entardecer, quando o mosquito é mais ativo. Proteja especialmente as crianças.

Mosquiteiros e Telas: Use mosquiteiros nas camas e telas nas janelas e portas para evitar que o mosquito entre em casa.

Colabore com a Coleta de Lixo: Descarte corretamente pneus velhos, latas, garrafas e outros objetos que possam acumular água. Colabore com a limpeza da sua comunidade.

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos que pode causar sintomas graves, como febre alta, dor de cabeça, dor muscular e óssea, fadiga e outros.

Informação é a Melhor Prevenção: Converse com seus vizinhos e amigos sobre a importância de prevenir a dengue. Quanto mais pessoas estiverem informadas, melhor será a prevenção.

Lembre-se: a prevenção da dengue é um gesto de cuidado e responsabilidade. Faça a sua parte e ajude a evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS