Notícias


Presidente do Hospital de Camaquã viaja à Brasília em busca do apoio do Ministério da Saúde e da Bancada Gaúcha

Otávio encerrou a visita a Brasília trazendo esperança para manutenção de serviços essenciais à comunidade da região
24/11/2023 Ascom Hospital de Camaquã – Foto: Divulgação

Em uma viagem marcada por agendas intensas na capital federal, Otavio Morais, Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, encerrou sua visita a Brasília trazendo em sua bagagem uma esperança de que novos caminhos possam ser trilhados daqui para frente tanto na saúde financeira do HNSA, quanto na manutenção e aplicação de serviços essenciais para nossa população.

A presença do Presidente no Ministério da Saúde foi um dos momentos mais significativos. Lá, ele abordou assuntos vitais para a saúde, incluindo a melhoria dos sistemas de referência e a apresentação de demandas específicas da região de Camaquã e Costa Doce. Esses diálogos visam fortalecer a capacidade da Fundação em atender às necessidades locais, bem como aprimorar as práticas de saúde em geral.

Outro aspecto crucial da viagem foi o encontro com a bancada gaúcha, composta por deputados federais e senadores do Rio Grande do Sul. Essas reuniões, que transcenderam a questão das emendas parlamentares, focaram em discutir as necessidades do setor de saúde, com ênfase especial no suporte a hospitais e instituições de saúde, como o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A visita do Hospital Nossa Senhora Aparecida proporcionou aos políticos uma visão realista do funcionamento diário da instituição, permitindo que Otávio destacasse a gestão eficaz e os esforços em prol da saúde realizados pela Fundação.

Esta viagem representa um passo importante na busca contínua da Fundação Beneficente de Camaquã por melhorias na saúde, demonstrando o papel vital que o HNSA representa para o estado e Região da Costa Doce.



Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.








MAIS NOTÍCIAS