Notícias


Escola Estadual, em Lajeado, é beneficiada com doações de acordos firmados pelo Ministério Público do RS

Os bens são destinados ao desenvolvimento das atividades escolares e ao preparo de alimentação dos alunos
24/11/2023 Ascom MPRS – Foto: Divulgação

Em razão do cumprimento de Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs) firmados pelo Ministério Público de Lajeado com indiciados pela prática de infrações penais, homologados pela Justiça, a Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio (CIEP) foi beneficiada, entre os meses de outubro e novembro, com a doação de ar condicionado split 30.000 BTUs, Smart TV Led 43 polegadas com suporte, duas panelas de pressão e duas jarras elétricas.

Os bens são destinados ao desenvolvimento das atividades escolares e ao preparo de alimentação dos alunos. Servidoras da Promotoria de Justiça local acompanharam e registraram as entregas à escola.

Segundo o promotor de Justiça da 1ª Promotoria Criminal de Lajeado, Marcos Eduardo Rauber, a iniciativa tem por objetivo oportunizar que autores de crimes compensem diretamente a sociedade dos danos ocasionados pelas infrações cometidas, auxiliando na estruturação de escolas e entidades com finalidades sociais da Comarca.

“O acordo de não persecução penal é instrumento legal que permite ao Ministério Público, diante de crimes de média gravidade, cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, propor a autores primários e de bons antecedentes, assistidos por seus defensores, o cumprimento de penas alternativas sem a necessidade de se submeterem a um processo, o que evita a sobrecarga do sistema de Justiça e garante resposta mais rápida e efetiva à sociedade”, explica o promotor.

Outras entidades locais já estão cadastradas na Promotoria de Justiça de Lajeado e poderão ser beneficiadas por ANPPs a serem firmados pelo Ministério Público. Mais informações sobre o cadastramento para essa finalidade podem ser obtidas na Secretaria da Promotoria de Justiça pelo WattsApp 980146725 ou pelo e-mail mplajeado@mprs.mp.br.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS