Notícias


Governador Eduardo Leite, do RS, participa de painel sobre situação dos Estados em Vitória, no Espírito Santo

Leite ressaltou a importância das reformas desde a sua primeira gestão para a retomada de investimentos e o reequilíbrio fiscal
15/11/2023 Texto: Juliano Rodrigues/Secom | Edição: Rodrigo Toledo França/Secom - Foto: Maurício Tonetto/Secom

O Governador Eduardo Leite participou, na noite da sexta-feira, dia 10 de novembro, do painel Estados em Ação, realizado no 11º Fórum da Liberdade e Democracia em Vitória, no Espírito Santo.

Ao lado do vice-governador local Ricardo Ferraço, Leite falou a respeito dos desafios vividos na administração em âmbito estadual e destacou as conquistas do Rio Grande do Sul nos últimos anos.

O governador ressaltou a agenda de reformas colocada em prática desde a sua primeira administração, a partir de 2019, que criou as condições para que o Estado retomasse investimentos públicos e reequilibrasse a situação fiscal.

“O Rio Grande do Sul não conseguia pagar em dia os salários dos servidores e os repasses a fornecedores, hospitais e prefeituras. Era uma situação muito grave, que exigiu medidas estruturais expressivas, como as reformas das carreiras do funcionalismo, a reforma previdenciária, as privatizações e a desburocratização para melhorar o ambiente de negócios. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas a situação do Estado teve uma melhora muito grande”, afirmou.

Leite também destacou os resultados obtidos na área da segurança pública, com redução histórica nos índices de criminalidade. O Fórum da Liberdade e Democracia é promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS