Notícias


Proponente da Subcomissão para acompanhar a COP 10 na Assembleia se manifesta sobre o adiamento da conferência

Deputado Marcus Vinícius explica que, com o adiamento, haverá mais tempo para o setor se mobilizar
14/11/2023 Ascom Deputado Marcus Vinícius - Foto: Ciro Martins

Após a divulgação de um comunicado oficial no site do Secretariado da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP10) afirmando que o evento será transferido para 2024, devido à atual situação de segurança no Panamá, que enfrenta uma série de protestos e mortes de militantes, o proponente e relator da Subcomissão em defesa da cadeia produtiva do tabaco e acompanhamento da COP 10 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), analisou a decisão. De acordo com o parlamentar, a definição é positiva para o setor.

Marcus Vinícius explica que, com o adiamento, que visa garantir a segurança dos membros da conferência, haverá mais tempo para o setor se mobilizar. "Vamos poder ampliar as discussões internas no país. Teremos também mais tempo para mobilizar outros Ministérios em Brasília, a fim de evitar qualquer prejuízo para a cadeia produtiva fumageira", avaliou.

Aprovada em maio no parlamento gaúcho, o grupo de trabalho liderado pelo deputado percorreu os municípios do Estado visitando produtores, entidades e realizando audiências públicas. O resultado foi consolidado em um relatório aprovado por unanimidade pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e entregue ao Ministério da Agricultura.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.







MAIS NOTÍCIAS