Notícias


Prefeito e Vereadores de Barra do Ribeiro buscam soluções para apoiar crianças autistas

Os pais apresentaram os desafios enfrentados em relação ao município, destacando as dificuldades relacionadas aos repasses de verbas estaduais
09/11/2023 Ascom Prefeitura de Barra do Ribeiro – Foto: Divulgação

O Prefeito Jair Machado, acompanhado dos vereadores João Francisco Feijó, Kátia Feijó, e Everton Antunes, juntamente com as Secretárias da Saúde, Leonice de Souza, e da Educação, Roseli Nunes, estiveram reunidos com pais de crianças diagnosticadas com Autismo.

Durante a reunião, os pais apresentaram os desafios enfrentados em relação ao município, destacando as dificuldades relacionadas aos repasses de verbas estaduais e suas necessidades específicas.

O encontro foi marcado pela solidariedade demonstrada pelo prefeito Jair Machado, que se comprometeu a fazer o possível para apoiar as famílias das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além dos representantes do município e dos pais, a reunião também contou com a participação da presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a senhora Fernanda Ojeda, que trouxe suas contribuições ao diálogo.

O objetivo do encontro foi encontrar soluções para atender às necessidades específicas das crianças com Autismo no município. A administração municipal, em parceria com o governo do estado, se mostrou comprometida em buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida dessas crianças, cumprindo com o dever do município de proporcionar apoio e assistência necessários. A gestão municipal e a APAE estão unidas nesse esforço em prol das famílias e das crianças afetadas pelo TEA.



Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.








MAIS NOTÍCIAS