Notícias


Com 80 anos de história, banda Demônios da Garoa será a atração de abertura da 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa

Evento para pessoas acima dos 50 anos acontecerá em Torres, entre os dias 21 e 23/11
25/10/2023 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação/Demônios da Garoa

Considerado o grupo musical mais antigo do Brasil ainda em atividade, o Demônios da Garoa se prepara para retornar ao Rio Grande do Sul na 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa, que acontecerá em Torres, entre os dias 21 e 23 de novembro, celebrando os 20 anos do programa no Estado. Os sambistas, que reúnem influências culturais de diversas origens, são a principal atração confirmada para a abertura do evento, que espera reunir mais de 1.000 idosos no litoral para celebrar e incentivar um envelhecimento ativo e saudável.

No Parque do Balonismo, a partir das 21h do dia 21, os atuais integrantes da banda, Canhotinho, Ricardinho, Sérgio Rosa e Dedé Paraizo, prometem colocar os participantes para dançar e se divertir em um show que relembra alguns de seus maiores sucessos como “Trem das Onze”, “É Preciso Seguir” e “Saudosa Maloca”. Com cerca de 400 mil seguidores nas redes sociais, o grupo foi formado em São Paulo, em 1943 e ganhou alcance nacional quando, em 1949, trabalhou ao lado de Adoniran Barbosa, um dos maiores nomes do samba no País.

Além da apresentação do Demônios da Garoa, outras atividades culturais, como oficina de circo e festa com DJ, compõem a programação da 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa, que será divulgada em breve nos canais digitais do Sesc/RS. Passeios turísticos, palestras, jogos, atendimentos de saúde e outras ações também estarão disponíveis para o público 50+, que virá de vários grupos do programa Maturidade Ativa no RS. Parte dos participantes ficará hospedada no Hotel Sesc Torres, que concentrará boa parte da agenda.

“Estamos felizes de reunir, mais uma vez, tantos participantes do Maturidade Ativa de uma só vez. A Convenção é um marco pelo qual os participantes dos grupos esperam anualmente para rever amigos, adquirir novas aprendizagens e experiências e aproveitar os prazeres de uma vida mais ativa e com qualidade de vida”, enfatiza a coordenadora do programa no RS, Michele Silveira. Ao todo, são mais de 6,5 mil participantes dos grupos, que trabalham em consonância com a Década do Envelhecimento Saudável 2021-2030, declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que é a principal estratégia para construir uma sociedade para todas as idades. O evento é exclusivo para participantes dos grupos da Maturidade Ativa.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 61 grupos ativos com atividades sistemáticas. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.

Show de abertura da 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa – Demônios da Garoa

Data: 21/11 (terça-feira)

Horário: 21h

Local: Parque do Balonismo (Torres)

*Evento fechado para participantes da Convenção


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.








MAIS NOTÍCIAS