Notícias


Prefeitura de Pelotas promove encontro especial alusivo ao Outubro Rosa, nesta quinta, dia 26

Palestras e atividades para os servidores serão organizadas pela Escola de Gestão Pública e pelo Prevpel
24/10/2023 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

Integrados às ações do Outubro Rosa, a Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Pelotas e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Prevpel) organizaram um momento de atenção e cuidado com a saúde dos funcionários municipais.

Durante a manhã de quinta-feira, dia 26 de outubro, as duas entidades irão promover um encontro especial com café da manhã, palestras e realização de testes rápidos de saúde. O evento será no auditório da Secretaria de Educação e Desporto, localizado à praça Vinte de Setembro, 366. Para participar, o servidor deve se inscrever neste endereço eletrônico.

A programação, aberta a todos os servidores municipais, começa às 8h30min e envolve diferentes atividades como café da manhã, ginástica funcional promovida pelo Programa Vida Ativa, medição de pressão, glicemia e índice de Massa Corporal pelos profissionais do Fundo de Assistência Médica (FAM), além de teste de acuidade visual com apoio do Sest/Senat e Ótica Bilharva.
 
Painel com especialistas

Visando estimular a prevenção, diagnóstico, tratamento, alimentação, saúde mental e cuidados integrais, a programação buscou elaborar uma rodada de debates com especialistas que são referências em cada área como o cirurgião oncológico Filipe Vieira Kwiatkowski, o ginecologista Rodrigo Brezolin, a nutricionista Adriana Donay e a enfermeira Dra.Ângela Lima.
Palestrantes do Encontro. Imagem: divulgação Ascom.

Conforme a coordenadora de Transparência e Controle Interno, responsável pela Escola de Gestão, Tavane Krause, a ideia é de oportunizar um espaço de promoção à saúde e consciência crítica sobre o autocuidado, abordando sintomas, fatores de risco, autoexame, exames de rotinas, boas práticas e atitudes, além de criar um ambiente de integração entre os servidores.  

O encontro também faz parte do Projeto Prevenção & Cuidado do Fundo de Assistência Médica do Prevpel que, durante os meses de outubro e novembro, avaliará o perfil de saúde dos servidores e aposentados. "Importante a gente frisar que por mais que tenhamos uma equipe enxuta mobilizando outros órgão da Administração a gente consegue unir forças e fazer uma ação muito relevante que tem feito a diferença na vida dos nossos servidores tanto ativos quanto inativos", observou a diretora-presidente do Prevpel, Berenice nunes.  

Os palestrantes

Rodrigo Brezolin - formado pela Universidade federal de Pelotas em 2002. Tem Especialização em ginecologia e obstetrícia pela Universidade Federal de Pelotas de 2003 a 2005. Preceptor da residência de Ginecologia e Obstetrícia da UFPel com atendimentos no serviço de mastologia e oncologia ginecológica de 2007 a 2013.

Adriana Pinheiro Donay - formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Pelotas em 2011. Formada em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas em 2023. Pós- Graduanda em Nutrição Clínica Funcional – VP Nutrição Funcional.

Filipe Vieira Kwiatkowski - formado pela Universidade Federal de Pelotas em 2007. Residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Residência em cirurgia oncológica pelo HAC. Mestre em Cirurgia pelo IPEM. É cirurgião oncológico especializado em cirurgia minimamente invasiva, robótica oncoginecologia e cirurgia de endometriose. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Membro da Comissão Científica da SBCO-RS. Membro Titular da European Society of Gyneacological Oncology. Diretor médico da ONG Instituto Buque de Amor. Diretor do Departamento Científico da AMP. Sócio Fundador da Ciclos Medicina Singular.

Ângela Roberta Alves Lima - Enfermeira. Doutora em ciências da saúde.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS