Notícias


Evento online e gratuito, 1º Colóquio Sesc Arte Educação visa reunir educadores para debates, aprendizado e troca de experiências

Iniciativa é dos Departamentos Regionais do Sesc Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina
20/10/2023 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Os Departamentos Regionais do Sesc Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina promovem, em conjunto, o 1º Colóquio Sesc Arte Educação. O evento, gratuito e online, é voltado a educadores da rede pública, agentes culturais e profissionais de escolas do Sesc, arte educadores, educadores sociais, artistas e público em geral interessado no tema.

Com modalidades síncronas e assíncronas, o Colóquio acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, desenvolvendo palestras, debates, apresentação de materiais educativos e a troca de experiências relacionadas às linguagens artísticas e metodologias de ensino-aprendizagem.

Ao todo, serão dez horas de atividades através da plataforma Even3, que ficarão disponíveis por 15 dias para acesso após o fim do projeto. A edição tem a temática “Territorialidades Culturais” e propõe um diálogo intercultural entre os saberes populares, as expressões artísticas e as práticas educativas que permeiam eixos de diversidade, mediação e acessibilidade. Interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro no site www.even3.com.br/arteeducacao. Outras informações estão disponíveis através do e-mail seminario@sesc-rs.com.br.

Educação Sesc – O Sesc/RS está presente no desenvolvimento da sociedade gaúcha desde a infância. Há 25 anos no Estado, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) tem 18 unidades em 17 cidades. Com o propósito de desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia, a instituição possibilita a continuidade da formação com a Escola de Ensino Fundamental em Novo Hamburgo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

No turno inverso à escola, crianças de 6 a 12 anos, podem desenvolver a criatividade e ludicidade, com uma educação integral em um ambiente seguro com o Criar Sesc, presente em 13 Unidades. Com a EAD EJA, a instituição também oferece a possibilidade de conclusão do Ensino Médio gratuitamente para jovens e adultos, a partir de 36 polos no RS.

1º Colóquio Sesc Arte Educação – Sesc/RS, PR e SC

Data: 24 a 26 de outubro (atividades ficarão disponíveis 15 dias após a edição)

Inscrições: Até 24/10 no site www.even3.com.br/arteeducacao

Público-alvo: Profissionais das Escolas Sesc (programa Educação), agentes culturais e programadores Sesc (programa Cultura) de todo Brasil, professores de redes públicas (municipais e estaduais), arte educadores, artistas, educadores sociais e público geral interessado

Certificação: 10 horas (frequência mínima de 75% nos três dias)

Informações: seminario@sesc-rs.com.br

*Atividades online e gratuitas


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link 








MAIS NOTÍCIAS