Notícias


Galeria da Penitenciária de Arroio dos Ratos passa por operação de revista

Foram recolhidos 14 celulares, 11 chips de telefonia, nove cartões de memória, um pen drive e 105 gramas de maconha
15/02/2020 Texto e foto: Susepe

Na manhã da sexta-feira, dia 14 de fevereiro de 2020, foi desencadeada, na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR), uma operação de revista geral, visando manter a ordem e a disciplina, bem como recolher possíveis materiais ilícitos e remover apenados que possam estar exercendo influência negativa entre outros detentos. O alvo da inspeção foi a Galeria C do Módulo de Vivência II.

Ao final da operação, foram recolhidos 14 celulares, 11 chips de telefonia, nove cartões de memória, um pen drive e 105 gramas de uma substância semelhante à maconha. Após a apreensão, os ilícitos foram encaminhados ao setor de Atividade de Segurança e Disciplina e, posteriormente, à Delegacia de Polícia local para registro de ocorrência.

Participaram da ação o delegado da 9ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Paulo Ricardo Pires, o delegado adjunto, o Grupo de Ações Especiais da Susepe, os agentes penitenciários da PEAR, o administrador, José Giovani Rodrigues, a Divisão de Inteligência Penitenciária e a Agência Regional de Inteligência Penitenciária.

A ação integra as diretrizes da Seapen e da Susepe, de coibir a entrada e de retirar materiais ilícitos das casas prisionais do Estado.

MAIS NOTÍCIAS