Notícias

Assembleia Legislativa do Estado do RS publica nota de repúdio aos atos terroristas contra a república do Brasil

Nota foi assinada pelo Presidente, Deputado Estadual Valdeci Oliveira
09/01/2023 Agência de Notícias – Foto: Divulgação

Como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, instituição que é um dos maiores símbolos da democracia no nosso estado, não posso admitir como plausível ou natural o que se sucedeu neste domingo (8), em Brasília. Por isso, em nome do Parlamento gaúcho, repudio de forma veemente os atos terroristas ocorridos no dia de hoje, perpetrados por hordas golpistas, organizadas, financiadas e que não aceitam o resultado das urnas. Com o uso de violência e da coação, atacaram a democracia brasileira ao invadirem e espalharem a destruição junto a símbolos máximos da nossa República: o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Sem precedente em nossa História, tais acontecimentos precisam receber a resposta firme da lei, a resposta firme das Instituições e a resposta firme da sociedade brasileira, daqueles e daquelas que acreditam na Democracia e no Estado Democrático de Direito.

A Assembleia Legislativa continua atenta aos processos de tentativa de ruptura constitucional e não se calará diante dos desmandos de quem busca impor, com violência, seu desejo acima da vontade soberana do povo brasileiro, desejo este registrado nas urnas em 30 de outubro.

Deputado Estadual Valdeci Oliveira
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
8 de janeiro de 2023

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link