Notícias


Seleção do Brasil perde terceiro lateral por lesão, e Tite precisa improvisar na defesa

Alex Telles deixa o gramado mancando na derrota para Camarões, e Tite precisa improvisar defesa com sistema 3-5-2
03/12/2022 Ascom FIFA – Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira perdeu mais um de seus laterais por conta de lesão nesta Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, forçando o técnico Tite a improvisar e mudar seu sistema tático na derrota contra Camarões, pela terceira rodada do Grupo G.

Depois de Danilo sentir uma torção no tornozelo direito na estreia e de Alex Sandro acusar um problema muscular no quadril contra a Suíça, dessa vez foi a vez de Alex Telles, seu reserva na lateral esquerda, deixar o gramado do Estádio Lusail, aos nove minutos do segundo tempo, mancando.

Telles ficou um longo tempo deitado no gramado, sendo atendido pelo médico Rodrigo Lasmar. Ele ainda tentou voltar para o jogo, mas não suportou as dores no joelho direito, por conta de um trauma. Neste sábado, ele vai ser submetido a uma ressonância magnética.

Sem opções naturais para ocupar o setor, Tite precisou chamar Marquinhos para campo, montando uma linha com três zagueiros e mudando o posicionamento da Seleção para um 3-5-2 quando a equipe tinha a posse de bola. Nesse cenário, Gabriel Martinelli ficou aberto como um ala esquerda, mas sem muitas preocupações defensivas.

Depois, numa variação tática, na hora de defender, o Brasil passou a compor uma primeira linha de quatro jogadores, com Daniel Alves mais recuado e Marquinhos posicionado do outro lado, enquanto Militão e Bremer ao centro.

Alex Sandro, Danilo e Neymar estão sob tratamento intensivo desde o momento em que suas lesões foram diagnosticadas. Neste sábado, o trio deve ir a campo em sessão de treinamento para passar por uma reavaliação.

"A gente sente falta deles, mas nossa seleção é muito forte, e sempre vai ter um jogador preparado. Os 26 têm de estar. Sabíamos que iríamos precisar de todos, mas talvez não assim tão rápido, lesionados. Mas quem jogar tem de estar concentrado para buscar a classificação", disse o atacante Antony aoFIFA+.

Classificada na primeira colocação do Grupo G -- com saldo de gols superior ao da Suíça --, a Seleção volta a campo na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, dando mais três dias de recuperação para os lesionados.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS