Notícias


Polícia Civil e Secretaria de Qualidade Ambiental resgatam três cavalos e um cachorro em situação de maus tratos, em Pelotas

O proprietário foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento de Pelotas e responderá inquérito policial
07/10/2022 Ascom 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, dia 6 de outubro de 2022, policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente de Pelotas, onde funciona o Cartório de Defesa aos Animais, em conjunto com a Secretária de Qualidade Ambiental, resgataram três cavalos em situação de extrema magreza e maus tratos, bem como um cão macho, sem raça definida, com um tumor, em estado grave de saúde.

O proprietário destes animais foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento de Pelotas e responderá Inquérito Policial pelo crime de Maus Tratos.

O cão foi encaminhado para tratamento médico no Hospital Veterinário e os cavalos foram recolhidos e encaminhados para Hospedaria.

A Autoridade Policial Lisiane Mattarredona, responsável pela operação, adverte, que Maus Tratos contra animais é crime e envolvendo cão e gato a pena prevista para tanto varia de dois a cinco anos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS