Notícias


PRF resgata galos, na BR-158, em Santana do Livramento, que estavam sendo levados para rinha no Uruguai

Três brasileiros foram presos, num Sandero, de Pelotas, por maus-tratos aos animais
10/09/2022 Texto e foto: PRF

Na tarde deste sábado, dia 10 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens transportando galos e acessórios para rinha. Eles estavam em um carro abordado em Santana do Livramento/RS.

Os policiais realizavam uma operação na BR-158 quando abordaram um Sandero emplacado em Pelotas que deslocava em direção à fronteira com o Uruguai. No carro estavam três homens, de 35, 42 e 74 anos, dois deles com passagens por crimes ambientais contra animais.

Sobre os bancos traseiros os PRFs encontraram três galos amarrados sendo transportados em péssimas condições. No porta-malas havia medicação veterinária e acessórios utilizados em rinhas de galo, como biqueiras e esporas. 

O trio admitiu que estava levando os animais para rinhas no país vizinho. Os três homens foram presos pelo crime de maus-tratos aos animais e conduzidos para a delegacia. Os animais foram entregues para o órgão ambiental.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS