Notícias


Prefeitura de Pelotas determina abertura de processo para apuração de denúncia de assédio, em secretaria municipal

Servidor da Prefeitura é investigado por suspeita de filmar colegas no banheiro
14/08/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

A Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, tomou conhecimento de um caso de assédio sexual que teria ocorrido em uma secretaria municipal. 

Paula vai solicitar a suspensão preventiva do funcionário público denunciado, que já está afastado, e a instauração imediata de um Processo Administrativo Disciplinar, para apurar o ocorrido. 

O caso também foi registrado na Delegacia da Mulher. A denúncia segue agora em investigação com os órgãos competentes. 

“Não podemos aceitar esse tipo de acontecimento em nenhum lugar, principalmente no serviço público, onde atendemos o cidadão. Eu repúdio veementemente este tipo de conduta e determinei à Secretaria de Governo a elaboração de um Decreto Municipal para regulamentar procedimentos e formas de punição de assédio sexual no âmbito do serviço público municipal, assim como para o acolhimento e apoio às vítimas”, afirma Paula.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS