Notícias


Guardiões da Chama Crioula iniciaram a sua cavalgada, em frente a Prefeitura de Guaíba, na quarta, dia 10

A trajetória levará os cavalarianos até o município de Canguçu
12/08/2022 Ascom Prefeitura de Guaíba | Texto: Gabriel Pires – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Os Guardiões da Chama Crioula iniciaram a sua cavalgada em busca da chama que representa a história, a tradição e a alma do povo gaúcho, na quarta-feira, dia 10 de agosto. A trajetória que começou em frente à Prefeitura de Guaíba, levará os cavalarianos até o município de Canguçu.

A Associação Cultural da Centelha da Chama Crioula, que desde 2006 representa o município nos acendimentos da Chama Crioula oficial do estado, foi representada pelo cavalariano Zelomar, que destacou a importância de manter esta tradição.

“Gostaria de agradecer mais uma vez pelo apoio da prefeitura neste trabalho que realizamos há muitos anos. Faremos o nosso melhor para que em breve a Chama Crioula esteja novamente na nossa cidade, no berço da revolução’’, afirmou Zelomar.

A saída dos cavalarianos em busca da Chama Crioula marca também o início das atividades do Sarandeio Farroupilha, que em sua segunda edição contará com diversos movimentos que se estenderão ao longo dos meses de agosto e setembro.

“Realizamos um esforço conjunto com os CTGs e tradicionalistas, ouvindo a tudo e a todos para que tenhamos um festejo farroupilha inesquecível. Além de onze noites no complexo do Ginásio Coelhão, teremos atividades ininterruptas em nossas escolas e espaços públicos, reacendendo a chama do orgulho de ser gaúcho em cada Guaibense’’, destacou o Secretário de Turismo e Cultura, Ivo Schergl Jr.

Os guardiões retornam a Guaíba no dia 24 de agosto com a centelha da Chama Crioula, que será recebida no Sítio Histórico, em frente a Casa do Gomes Jardim, a partir das 15h.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS