Notícias


Mesa Diretora, do Poder Legislativo de Camaquã, propõe extinção de diária com deslocamentos menores de 100 km

Medida acaba com diárias para os deslocamentos a pequenas distâncias, que não ultrapassem 100 (cem) quilômetros de distância do Município
04/07/2022 Ascom - Poder Legislativo | Texto: Maiquel Oliveira - Foto: Fernanda Fonseca

Nesta segunda-feira, dia 4 de julho, foi lido no Expediente da Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Resolução nº 4/2022 proposto pela Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 1/2011. 

Esta alteração foi apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, Vinícios Araújo, em consonância com os demais membros da Mesa, vereador Marcio Nunes, vice-presidente, vereadora Eva Rosi, 1ª Secretária, e vereador Mozart Pielechowski, 2º Secretário, que vem desde o início deste ano estudando este e inúmeros outros ajustes para a contensão de gastos com material de consumo, gastos de energia, com processos de licitações cada vez mais enxutos e ajustados a realidade e agora com ajustes nos gastos com diárias dos vereadores e demais servidores.

Após a deliberação da Mesa sobre a proposta, que já vinha sendo discutida desde maio, ficou definido que, além de outras medidas e contenção de gastos futuros, para os deslocamentos a pequenas distâncias, que não ultrapassem 100 (cem) quilômetros de distância do Município de Camaquã, os vereadores e servidores não terão mais direito à indenização através de diárias.

A Mesa Diretora entende que é uma medida eficaz de racionalização da concessão de diárias e também de geração de economia neste Poder, uma vez que estes deslocamentos podem ser realizados muitas vezes em pouco tempo e geram despesas irrelevantes para os vereadores e servidores, sendo desnecessário o ressarcimento.

O Presidente Vinícios Araújo tem um histórico positivo quando o assunto é economicidade. Quando presidiu a Câmara em 2013, reduziu salários de cargos em comissão e extinguiu cargos que não estavam mais atendendo o interesse público. Em 2015, adotou inúmeras ações de contenção de gastos e neste ano de 2022 não vem sendo diferente. Já com cifras milionárias economizadas no período de seus primeiros seis meses a frente do Legislativo, esses serão valores que muito em breve serão encaminhados ao Executivo Municipal, para investimentos em obras e serviços para atender melhor a população camaquense.

“Não tenho dúvida da contribuição que dei, e que darei ao povo camaquense, no exercício do meu mandato como Presidente do Poder Legislativo. Tenho feito um grande esforço em conjunto com os demais servidores para mantermos enxutos nossos gastos e podermos enquanto Poder e ente focado no desenvolvimento de nosso município. Estamos dando mais um passo de ajuste. Tenho convicção de que muito em breve, encaminharemos alguns milhões ao Poder Executivo para investirmos em nossa cidade, e me orgulha muito estar a frente destas ações como Presidente da Câmara”, destacou o Presidente Vinícios.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.

MAIS NOTÍCIAS