Notícias


Servidor da Assembleia Legislativa é condenado por atos de improbidade administrativa

Uso de atestados médicos falsos para justificar seu afastamento do trabalho enquanto participava de atividades profissionais particulares e partidárias
04/07/2022 Texto e foto: Ministério Público

No dia 30 de junho foi prolatada sentença condenatória nos autos da ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público contra Luiz Fernando Coimbra Albino, servidor da Assembleia Legislativa, investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela Polícia Civil na Operação Repouso Absoluto por uso de atestados médicos falsos para justificar seu afastamento do trabalho enquanto participava de atividades profissionais particulares e partidárias.

O réu foi condenado ao ressarcimento ao erário do valor referente aos dias não trabalhados (cerca de R$ 45 mil a ser reajustado pelo IGP-M e acrescidos de juros moratórios de 1% desde a percepção pelo réu), ao pagamento de multa civil no mesmo valor e a perda da função pública que exerce na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS