Notícias


Secretaria de Saúde de Camaquã realiza mais uma etapa do Programa Saúde na Escola

Alunos da EMEF Ana Tomázia Ribeiro receberam palestras e atividades educativas de combate ao mosquito da dengue
02/07/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria da Saúde, através dos Agentes de Controle às Endemias, realizou na última terça-feira, dia 28 de junho de 2022, uma palestra e atividades educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Tomazia Ribeiro. A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

A articulação entre as escolas e atenção primária à saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

A intersetorialidade das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do Programa Saúde na Escola implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS