Notícias


Hospital da Santa Casa de Uruguaiana agora tem tomógrafo de última geração

Novo aparelho pode gerar resultados em cinco segundos
26/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana
Anterior Próximo

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) realizou, na manhã de sábado, dia 25 de junho de 2022, uma cerimônia simbólica de entrega do novo tomógrafo da instituição.

O encontro teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do vice-prefeito Fernando Tarragó; do deputado estadual Frederico Antunes; da gestora Thais Aramburu; do secretário municipal Diego Cantori; dos vereadores Celso Duarte e Dr. Zaccaro; representantes do projeto Uruguaiana Viva; e equipe da instituição.

O novo aparelho vai ampliar em 20% a capacidade de exames em relação ao equipamento antigo. Por mês, ele vai realizar cerca de 1,6 mil exames, o que significa 300 a mais do que a média do seu antecessor. De última geração, pode proporcionar resultados em cinco segundos.

O novo equipamento possui 64 canais – o antigo possuía 16. Desta forma, ele garante qualidade de imagem, rapidez e maior confiança no diagnóstico. O investimento foi de R$ 1,2 milhão.

A concretização do projeto teve participação fundamental da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu). Além de atuar no processo, a entidade também arcou com R$ 78 mil do valor total do equipamento.

"Lembro do dia em que assumimos a Santa Casa. Dificuldades imensas e inúmeros problemas. Aos poucos, com trabalho e dedicação, começamos a virar esse jogo. É muito gratificante, hoje, testemunhar uma aquisição como essa e ver resultados concretos na evolução do nosso hospital", destacou o prefeito Ronnie Mello.

Na região, não há aparelho com tamanha modernidade – seja no sistema público ou particular. A aquisição faz parte do projeto de reestruturação do Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa, que já conta com outros equipamentos de última geração, como raio-x e mamografia.

MAIS NOTÍCIAS