Notícias


Brigada Militar de Rio Pardo realiza palestra sobre bullying, no Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora

A palestra foi ministrada pelo soldado Tiago Bica, instrutor do PROERD
26/06/2022 Comunicação Social CRPOVRP/2°BPM | Texto: soldado Gesebel - Foto: soldado Danusa

A Brigada Militar de Rio Pardo através do 2°Batalhão e Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), realizou na manhã da terça-feira, dia 21 de junho, palestra com o tema bullying, no Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora.

Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola. A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio.

A palestra foi ministrada pelo soldado Tiago Bica, instrutor do PROERD, aos alunos do ensino médio do Colégio Romano. Na ocasião, o instrutor soldado Bica falou sobre as questões da violência no ambiente escolar e da importância do tema entre os alunos, professores e direção.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link 

MAIS NOTÍCIAS