Notícias


Gurias Gremistas vencem Avaí Kindermann e seguem na luta pela classificação no Brasileiro A1

Com gols de Karla Alves e um contra, o Tricolor superou a equipe catarinense por 2 a 1
20/06/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde de sábado, dia 18 de junho, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, para enfrentar o Avaí Kindermann, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com gols de Karla Alves e um contra, o Tricolor venceu o time catarinense por 2 a 1.

Devido a alguns desfalques na equipe gremista, a técnica Patrícia Gusmão precisou mudar algumas peças em campo. Os primeiros minutos foram de equilíbrio, com chances para os dois lados. Quem chegou primeiro foi o Tricolor, com Cássia, que recebeu na direita e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, à direita da meta. Em resposta, quase que de imediato, as visitantes tiveram uma falta a seu favor, da intermediária - a bola foi colocada na área e Lorena defendeu com tranquilidade.

Mas o Grêmio não demorou para responder e atacou desta vez pela esquerda com Luany, que cruzou na pequena área, mas parou na defesa de Maike.

Já com 9 minutos de bola rolando, o Avaí conseguiu abrir o placar com Sandoval, que após cobrança de falta na área, recebeu um bom passe e finalizou na saída da goleira, assinalando o primeiro gol da partida.

As gurias não desanimaram e seguiram na busca de igualar o marcador, criando duas boas oportunidades com Dani Ortolan. Primeiro, a goleira Maike se antecipou e chegou antes para fazer a defesa, mas em seguida, Dani finalizou e o chute acabou batendo na rede, pelo lado de fora. Outra chance tricolor saiu aos 19’, quando Luany desceu em diagonal da esquerda para o meio, se livrou da marcação e finalizou, mas Maike defendeu.

O Grêmio seguiu em cima e logo ameaçou com um cruzamento de Jessica Peña, que foi a linha de fundo e cruzou na segunda trave, mas a bola acabou passando por toda a extensão e saiu. Novamente no ataque, a equipe chegou com Jéssica Soares pela meia esquerda, que passou pelas adversárias, mas carimbou a marcação.

Passados 24 minutos, as gurias chegaram com Luany, que recebeu na direita e chutou forte, obrigando a goleira adversária a espalmar para escanteio. Depois de tanto insistir, o Tricolor conseguiu igualar o marcador aos 31 minutos de bola rolando, em uma cobrança de falta da intermediária de ataque. Karla Alves chutou direto, mandando no ângulo da meta adversária e estufando as redes e marcando para as gremistas.

Na reta final, o Grêmio quase virou o marcador, primeiro com Sinara, que cruzou fechado e quase surpreendeu Maike e depois com Jéssica Soares, que chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

As gurias voltaram para etapa complementar com a mesma formação. Aos 5 minutos, já criaram uma oportunidade com Karla, que recebeu na entrada da área e chutou, mas Maike defendeu.

Cinco minutos depois, o Tricolor teve uma falta da extrema esquerda. Karla cobrou, a bola caiu para Jessica Peña, na pequena área, que finalizou. A goleira defendeu e no rebote, a zaga cortou. Houve toque na mão da adversária, mas a arbitragem nada assinalou.

Foi aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola caiu na primeira trave e desviou na defensora, que mandou contra para o fundo das redes, virando o placar em Eldorado do Sul.

O jogo seguiu bem disputado, com algumas chances adversárias, que pararam na goleira Lorena junto da defesa gremista. Já as gurias também seguiram buscando ampliar a contagem. Jéssica Soares cobrou uma falta, a bola ficou viva na área, mas a defesa conseguiu cortar.

A técnica Patricia Gusmão providenciou sua primeira alteração aos 28’, quando Gabizinha ocupou o lugar de Dani Ortolan.

Os minutos finais foram mais equilibrados, com chances para os dois lados, até bola na trave, mas mesmo assim, o placar não mudou.

Com o resultado, o Tricolor segue na briga pela classificação, agora com 17 pontos somados na competição.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS