Notícias


Governador participa da abertura da 22ª Transposul e destaca os mais de R$ 2 bilhões de investimento do governo em logística e transportes

Transposul ocorre até 16 de junho, das 13h às 20h
14/06/2022 Texto: Thamíris Mondin | Edição: Secom - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Anterior Próximo

O Governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na tarde d segunda-feira, dia 13 de junho de 2022, da abertura oficial da 22ª Transposul, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do RS (Setcergs), o evento é considerado a maior feira e o maior congresso do setor no sul do Brasil.

O secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, também participaram da cerimônia.

Depois de dois anos sem ocorrer em razão da pandemia, a Transposul retornou com mais de cem expositores e novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos rodoviários do país.

“Além da representatividade que essa feira tem, ela traz um sentimento de retomada e superação. É uma alegria poder ver eventos como esse ocorrendo de novo, promovendo a geração de negócios e trocas importantes para esse setor que representa tanto para o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Dentro do nosso programa Avançar, estamos investindo mais de R$ 2 bilhões em logística e transportes, segurança viária e mobilidade urbana”, disse o governador.

Durante a Transposul, o governo apresentará um sistema on-line desenvolvido pelo Daer a fim de agilizar o cadastramento de licenças para liberação das autorizações especiais de transporte (AETs), exigidas para veículos de grande porte que transportam carga em rodovias. O sistema é uma inovação criada pelos servidores do Daer. A Transposul ocorre até 16 de junho, das 13h às 20h. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS