Notícias


Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, que acontece de 9 a 11 de agosto, reunirá multiproteínas

Novidade em 2022, o SIAVS MultiProteínas reunirá empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte e de leite
13/06/2022 Critério Resultado em Opinião Pública – Foto: Divulgação

Para ampliar as oportunidades para as diversas cadeias produtivas, o SIAVS – Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, que acontece de 9 a 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP) — apresentará este ano o SIAVS MultiProteínas, uma atração à parte na maior feira dos setores de aves e suínos do país.  

Além de empresas de aves, suínos, ovos e material genético avícola, o SIAVS contará nesta edição com empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte e pecuária leiteira.

O formato de participação é semelhante ao que já é realizado em feiras internacionais, com o Projeto Comprador (para a vinda de importadores) e o Projeto Imagem (para jornalistas estrangeiros), reforçando a imagem da proteína animal do Brasil.


A ação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) será realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

As empresas das três cadeias produtivas agregadas (peixes de cultivo, bovinos e leite) promoverão encontros de negócios com clientes do mercado interno e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão encontros com stakeholders internos e internacionais.

Além da participação na feira, os representantes dos setores de peixes de cultivos, de bovinos de corte e de leite também contarão com palestras multitemáticas no âmbito da programação do SIAVS, com pautas de interesse para a proteína animal como um todo.

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a ação busca aproximar, integrar e fomentar cadeias produtivas parceiras, diretamente ligadas à avicultura e à suinocultura do Brasil.

“A evolução para o SIAVS MultiProteínas é resultado da presença de diversas empresas com este perfil multiproteínas, além de ser uma ótima oportunidade para o importador e cliente do mercado interno, com a presença de fornecedores de todas estas cadeias produtivas. Serão estimulados novos negócios para empresas que atuam em outros setores, consolidando o evento como ponto de encontro da cadeia produtiva de proteína animal brasileira para o mercado nacional e internacional”, avalia o presidente da entidade.

O SIAVS tem o apoio institucional da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), entre outras organizações.

SOBRE O SIAVS — Principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS 2022 será ainda maior que a edição anterior, realizada em 2019. A área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços, aliás, já foi praticamente encerrada.

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.  

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram as apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas. Saiba mais pelo site
www.siavs.com.br

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS