Notícias


Internacional tem grande atuação e bate o Flamengo por 3 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão

Wanderson, duas vezes no primeiro tempo, e Pedro Henrique, nos acréscimos do 2º tempo
12/06/2022 Ascom Internacional – Foto: Luis Fernando Rodrigues / Divulgação

Na véspera do Dia dos Namorados, o Inter embalou a noite de sábado, dia 11 de junho, com grande atuação e vitória por 3 a 1 em cima do Flamengo. Wanderson, duas vezes no primeiro tempo, e Pedro Henrique, nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols do triunfo do Clube do Povo, que encerra a 11ª rodada do Brasileirão com 18 pontos na tabela.

Invicto há 15 jogos, 13 destes disputados sob o comando de Mano Menezes, o Inter voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 15, quando visita o Goiás, fora de casa, em duelo da 12ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h30, e terá como palco o Estádio da Serrinha. De momento, o Clube do Povo é terceiro colocado no Nacional, e está a três pontos do Corinthians, líder desta noite.

Talvez você ainda estivesse subindo os degraus do Beira-Rio. Quem sabe, relutava com o último pedaço de carne no prato de comida. Alguns, não há porquê duvidar, sequer haviam ligado o rádio ou a TV, mas a verdade é que o Inter, apoiado por grande festa das arquibancadas do Gigante, abriu o placar logo aos 46 segundos de jogo.

Após quebrar a marcação carioca, David deixou a posse com Alan Patrick, que derivou da direita para o centro e, com isso, arrastou cinco zagueiros, abrindo o corredor. Ali, Bustos se projetou e, depois de receber passe açucarado, cruzou bola rasteira, no pé de Wanderson. De primeira, o 11 chutou cruzado e estufou os cordéis da cidadela rubro-negra.
 
O Flamengo tentou assustar depois do gol colorado, e até conseguiu, após consecutivos cruzamentos, uma boa finalização, com Arão. Via de regra, contudo, nem mesmo a vontade rubro-negra foi suficiente para furar a compactação alvirrubra, alicerçada nos meio-campistas Pena, Gabriel e Dourado; e no extrema Wanderson.

Na frente, Alan Patrick e David tinham liberdade para alternar entre o centro e a recomposição pela direita. Neste contexto, o camisa 10 se tornou ainda mais protagonista dos contra-ataques colorados, e, a partir de um desses, tramou a jogada do segundo gol. Uma vez mais, o artilheiro foi Wanderson, que recebeu bom passe do DVD antes de fintar Rodrigo Caio e chutar forte, sem chance de defesa.
 
Consolidada a vantagem de dois gols, o Clube do Povo soube valorizar a posse de bola, enquanto os visitantes, demonstrando evidente nervosismo, acumulavam cada vez mais erros de passe. Na última chance do Inter antes do intervalo, Pena finalizou, da entrada da área, pela linha de fundo. Já o Flamengo teve sua oportunidade derradeira aos 38, quando Bruno Henrique carimbou o poste esquerdo de Daniel. Fim de papo: Colorado 2 a 0!

Dorival Júnior entrou em ação no intervalo, quando sacou Thiago Maia, volante, e colocou o ponta-direita Marinho. Mais ofensivo, o Flamengo até sofreu dois grandes sustos antes dos cinco, criados pelo corredor esquerdo do ataque colorado, mas conseguiu reagir com atitude às chances do Inter. Assim, os visitantes marcaram o gol de desconto aos 13, quando Andreas Pereira acertou bonito chute após cruzamento de Bruno Henrique.

Atento à melhora rival, o aniversariante Mano Menezes também recorreu ao banco de reservas, e deu novo ânimo ao Inter com as entradas de Taison, Johnny e Alemão. Enquanto o trio concentrou maior posse de bola para o Clube do Povo, Pedro Henrique, o quarto chamada a campo, tornou o time mais agressivo, e assumiu a responsabilidade de tramar as principais oportunidades do Colorado.

Pedro Henrique marcou o terceiro e partiu para o abraço/Foto: Ricardo Duarte
Aos 33, por exemplo, Pedro ofereceu grande assistência para Taison, que finalizou por cima. A noite, ficava claro, não reservava para o camisa 28 o papel de garçom, mas de herói. Lançado por Pena, o velocista foi derrubado, dentro da área, por um Matheuzinho completamente atrasado. Pênalti, que o próprio PH assumiu a responsabilidade de bater. Gol colorado, marcado por um colorado, e que fez a festa de outros 22 mil irmãos e irmãs de paixão. Que noite. Que vitória!

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS