Notícias


EMEF João Zilkoski Filho, em Mariana Pimentel, encerra ciclo de palestras sobre uso indevido de drogas

A palestra ficou por conta do Comandante SD Lima
09/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Mariana Pimentel

A primeira semana de junho trouxe novas informações em forma de palestra e bate-papo sobre o "Uso indevido de Drogas" com os alunos das séries finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Ziulkoski Filho.

O ciclo que começou na segunda com as turmas da manhã foi encerrado na quarta, com as turmas da tarde, tendo como ministrante o SD Lima.

Além dos fatores que podem desencadear o uso de drogas, causas, consequências e tipos de drogas consumidas, o SD Lima, tirou dúvidas sobre posse de drogas, tráfico e abordagens dos próprios familiares tratando-se de famílias que possuem usuários, como ajudar, procurar tratamento e apoiar  esses usuários para buscar ajuda.

A Diretora Anelise Laux e a Orientadora Educacional das séries finais, Maristela Kowaleski, agradeceram ao comandante, pela importante ação, de extrema relevância na prevenção ao uso de drogas no público escolar e no Município.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS