Notícias


Sextou criativo na escola Geraldo Antônio Telesca, em Canguçu, com o podcast “Conversa com café”

Para a criação do podcast foi necessário dividi-lo em duas fases
07/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

Inúmeras inovações de aprendizado têm sido realizadas nas escolas municipais de Canguçu e a mais nova é o projeto desenvolvido na escola Geraldo Antônio Telesca, com o podcast “Conversa com café”.

No dia 27 de abril, foi realizada a produção do primeiro episódio pelos alunos do 8º ano A e B, com a criação de fábulas baseadas na leitura de textos de gêneros narrativos e da tipologia textual.

Para a criação do podcast foi necessário dividi-lo em duas fases. A primeira foi o planejamento e a produção das fábulas criadas pelos alunos, já a segunda composta pelo estudo da sonoplastia que consiste no estudo dos sons.

Na sequência, foi dado o início dos ensaios e gravações de cada uma das fábulas, bem como sua produção na sala de aula com o auxílio do professor responsável pela ideia, Volnei Santos.

Com a realização do trabalho, foi possível analisar alguns pontos importantes para o crescimento dos jovens, como o aprendizado da tipologia textual, domínio do gênero, autoestima e confiança com trabalhos em grupo. Além de ensinar sobre respeito e tolerância.

Ficou curioso? Então você pode conferir as gravações do podcast através do link:
https://instagram.com/escolagat?igshid=YmMyMTA2M2Y=

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS