Notícias


Grêmio define estratégia para tirar Carlos Sánchez do Santos

Decisivo no Santos, jogador também foi eleito rei da América no título da Libertadores do River Plate em 2015
28/12/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

O meia Carlos Sánchez, atualmente jogador do Santos, está na mira do Grêmio para reforçar a equipe de Renato Portaluppi em 2020.

O uruguaio, de 35 anos recém-completado em dezembro, fez grande temporada pela equipe Santista e tem o titulo da Libertadores de 2015 no currículo com a escolha de rei da América no mesmo ano.

Acontece que os representantes de Carlos Sánchez reclamam de uma dívida do Santos. De acordo com o empresário Nelson Ferro, o clube deve o pagamento da comissão da transferência e das luvas do meio-campista.

Por isso, uma conversa deve acontecer entre as partes nos próximos dias e, pessoas ligadas ao jogador não descartam até mesmo uma transferência para outro clube. O Grêmio monitora o caso e pode fazer uma investida caso haja rescisão de contrato.

Segundo o presidente Romildo Bolzan, o Tricolor não vai interferir diretamente na negociação do Santos com Sánchez e seu agente. Porém, os dirigentes gremistas já tem preparado uma estratégia para contratar o jogador.

O Tricolor já tem detalhes importantes do negócio definidos, como valores e contrato para apresentar ao atleta e persuadi-lo a trocar a Vila Belmiro pela Arena.

Entre os fatores que podem atrair Sanches estão a proximidade de Porto Alegre com Uruguai, o apreço da torcida tricolor a jogadores estrangeiros e a possibilidade de se consolidar na equipe de Renato Portaluppi.

Como Maicon passará por procedimento cirúrgico no inicio da temporada e Mateus Henrique se apresentará na Seleção pré-olímpica, a posição de volante é uma das principais carências no time de Renato.

MAIS NOTÍCIAS