Notícias


UFPel no Cine apresenta “Por onde anda makunaíma?”, nesta quinta, dia 2 de junho, às 16h

Após a exibição do documentário, ocorrerá um debate
02/06/2022 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

O terceiro encontro da Mostra UFPel no Cine ocorre nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 16h, e tem como parceiro o curso de Psicologia. O documentário escolhido é “Por onde anda makunaíma?” (Rodrigo Séllos, 2020).

Com depoimentos em português, alemão, espanhol, macuxi e taurepang, o filme faz um resgate histórico e cultural daquele que é o personagem ficcional mais identificado com um certo jeito de ser brasileiro.

Após a exibição, ocorrerá um debate com: Édio Raniere, Natanael Gonçalves (Etnia Kaingang) e Cintia Langie.

O Cine UFPel ainda está com a lotação reduzida e contará com 41 lugares na Mostra. A abertura do portão será às 15h40 e haverá uma distribuição de senhas. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação.

A entrada ocorrerá pela rua Álvaro Chaves, do prédio da Agência da Lagoa Mirim (esquina com rua Lobo da Costa). Não será permitida a entrada após o início da projeção e fechamento da porta.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS