Notícias


Caminhada encerra programação alusiva a Semana da Luta Antimanicomial, em Tapes

Ação contou com brechó, encontro com profissionais da Educação, tarde do artesanato, tarde da beleza, palestras, Cine Saúde CAPS, entre outras ações
25/05/2022 Ascom Prefeitura de Tapes – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Foi com uma programação repleta de atividades abertas ao público que o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I Renascer da Lagoa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a Semana da Luta Antimanicomial.

A programação que iniciou dia 16, foi encerrada na última sexta-feira, dia 20, e contou com brechó, encontro com profissionais da Educação, tarde do artesanato, tarde da beleza, palestras, Cine Saúde CAPS, entre outras ações.

As atividades desenvolvidas durante o decorrer da semana tiveram o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da inclusão social de pessoas com transtornos mentais.

Para equipe do CAPS, o objetivo foi, além de mostrar para a sociedade que os serviços de saúde mental estão à disposição de todos, envolver os pacientes na programação.

“Os pacientes ajudaram na construção, na dinâmica das atividades, isso também tornou-se terapêutico para eles”, avaliou a equipe.

A caminhada que começou em frente ao CAPS percorreu a orla da praia e foi encerrada na Praça André Alves de Azevedo. Participaram da caminhada, integrantes da Secretaria de Saúde, equipe do CAPS, Agentes Comunitários de Saúde, Brigada Militar, pacientes do CAPS e seus familiares .

Movimento da Luta Antimanicomial

Iniciado na década de 70, visa defender os direitos das pessoas com sofrimento mental, o fim da lógica de manicômios, a importância da inclusão social assim como o combate ao preconceito e ao isolamento de pessoas com transtornos mentais.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS