Notícias


Palestra através do Programa Educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, em Pantano Grande

Ministrada pelo Sr. Jorge Luiz Ruppenthal Schroter, palestra foi realizada na Escola Sotero Herminio Frantz
23/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

No dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Finanças de Pantano Grande, com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na Escola Sotero Herminio Frantz a palestra ministrada pelo senhor Jorge Luiz Ruppenthal Schroter, onde abordou assuntos sobre o Programa Educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

A educação fiscal é um passo importante para a compreensão de uma cidadania ativa, participativa e solidária, tornando as pessoas mais conscientes sobre seus direitos e deveres, com isso o objetivo foi passar para os alunos e professores, o que são os tributos e como eles devem ser usados para se ter uma melhoria na realidade social das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes. Além disso, eles passam a ser motivados a observar como os impostos são recolhidos e aplicados na sociedade.

Esse conhecimento é fundamental para valorizar o uso dos recursos públicos, preparando as novas gerações para identificar e evitar casos de sonegação fiscal, vandalismo, corrupção.

Foram orientados os alunos fazerem o cadastro na Nota Fiscal Gaúcha, não só eles, mas também seus familiares, para que solicitem a inclusão do CPF na nota ou cupom fiscal de sua compra, concorrendo a prêmios mensal do município e também no Estado.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS