Notícias


Em parceria com o MPT, Defensoria Pública realiza mutirão da cidadania em Itaqui, nesta terça-feira, dia 10

Projeto abre portas para outras atividades nas comunidades de Itaqui e Maçambará
09/05/2022 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

A Defensoria Pública Regional (DPR) de Itaqui participa, nesta terça-feira, dia 10 de maio, do Projeto Piloto “Desbravando o Campo”, que será realizado em granjas no interior do município. O mutirão será coordenado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ao longo do dia, serão prestadas informações à população que não tem condições de acesso e locomoção na cidade. A Defensoria Pública atuará especificamente no atendimento voltado à educação de direitos, violência doméstica, direitos da criança e adolescente e demandas judiciais acumuladas.

De acordo com a defensora pública Patrícia Conde Buzatto, o projeto abre portas para o desempenho de outras atividades junto as comunidades de Itaqui e Maçambará. “Podemos, através desses atendimentos, levar conhecimento, acesso à justiça e apoio às comunidades mais distantes do centro da cidade”, ressalta a defensora pública.

O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Itaqui, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS