Notícias


Polícia Civil realiza o 2º Curso de Operação e Investigação Policial com Veículos Aéreos não Tripuláveis - Drones

Treinamento conta com 50 horas-aula e tem como alunos policiais civis dos diversos órgãos da instituição
06/05/2022 Texto e foto: Polícia Civil

Na segunda-feira, dia 2 de maio de 2022, a Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol) deu início ao 2º Curso de Operação e Investigação Policial com Veículos Aéreos não Tripuláveis - Drones. Este treinamento conta com 50 horas-aula e tem como alunos policiais civis dos diversos órgãos da instituição, além de servidores da Susepe, Polícia Federal e do Exército. As aulas práticas serão realizadas na Cidade da Polícia em Porto Alegre.

O Objetivo do curso é capacitar os policiais para a utilização de veículo aéreo não tripulado (drones), nas ações, operações e investigações, fornecendo aos agentes conhecimentos da legislação vigente e noções tecnológicas no uso da aeronave não tripulada, que tem se tornado equipamento essencial no combate à criminalidade.

O Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, esteve na abertura acompanhado da Diretora de Ensino da Acadepol, Delegada Clarissa de Oliveira Lopes Castilhos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS