Notícias


Polícia Civil apreende arma e placas balísticas de facção criminosa envolvida em ataques, em Porto Alegre

Suspeito já foi devidamente identificado e será posteriormente indiciado pela posse irregular de arma de fogo
10/04/2022 Ascom Denarc – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da 1ª DIN/DENARC), na manhã da quarta-feira, dia 6 de abril, aprendeu arma de fogo e placas balísticas pertencentes à Facção Criminosa, em Porto Alegre.

O Delegado de Polícia Alencar Carraro destaca  foram recebidas via Disque Denúncia para  equipes da 1DIN/DENARC de que uma residência localizada no Bairro Santa Teresa estaria abrigando arma de fogo pertencentes à Facção Criminosa envolvida em ataques na capital, nós últimos.

A partir da identificação da residência alvo localizada na Rua Jacob Isake Zylbersztejn, Bairro Santa Teresa, aolado de uma Escola Municipal, realizou-se ação policial.

Uma moradora franqueou a entrada dos policiais, mostrando um quarto que era utilizado pelo suspeito, que não estava no local.  

Foi realizada revista minuciosa no cômodo, se localizada uma mochila e  apreendidos um revólver calibre .38, cartuchos  do mesmo calibre, uma capa para coletes balísticos, seis placas balísticas, R$ 200,00, em espécie. Não houve presos em flagrante.

Um suspeito, sem antecedentes policiais relevantes, já foi devidamente identificado, e será posteriormente indiciado pela posse irregular de arma de fogo e acessórios de uso restrito.

A ação realizada no dia de hoje integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas pelo narcotráfico, objetivando o combate das Facções Criminosas, especialmente às que estão em conflito na capital gaúcha.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS