Notícias


Alunos das escolas municipais de Camaquã ganham óculos de grau

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Educação, Especial da Mulher Trabalho e Desenvolvimento Social e o Lions Clube Camaquã
19/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Na sexta-feira, dia 13 de dezembro de 2019, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, ocorreu a entrega de óculos de grau para alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é uma parceria entre o Lions Clube Camaquã, a SME e a Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS).

Essa parceria teve a finalidade de disponibilizar o atendimento para cerca de 50 crianças das escolas municipais escolhidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Em um primeiro momento, aconteceu o agendamento da UMO (Unidade Móvel de Oftalmologia), dentro do Projeto Visão, onde os estudantes realizaram consultas e testes de visão oftalmológicos.

Os alunos que necessitavam da utilização de óculos e/ou correção dos graus tiveram a possibilidade de escolher as armações.

A cerimônia de entrega dos óculos também teve a participação dos familiares dos estudantes, de representantes das Escolas e do Lions Clube Universitário Camaquã.

O secretário adjunto de educação, Nelson Egon Geiger Filho, destacou a importância desta ação que visa melhorar a qualidade de vida destes estudantes. Já o vice-prefeito e secretário da SEMTDS, Jair Martins, e o presidente do Lions Clube Camaquã Universitário, João Batista Caldasso da Silva, salientaram a relevância desta parceria entre as Secretarias e o Lions Universitário e da promoção da saúde ocular dos estudantes.

MAIS NOTÍCIAS