Notícias


Animais são encontrados em estado de desnutrição, com ferimentos aparentes e abrigados em um local em condições insalubres

Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza a prisão de um homem por maus tratos a cães, em Bento Gonçalves
13/03/2022 3°BABM/ Bento Gonçalves – Foto: Divulgação

Na tarde da terça-feira, dia 8 de março de 2022, uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves efetuou a prisão de um homem por maus tratos a cães.

Os Policiais Militares receberam uma denúncia, referente a situação de maus a cães, no município de Veranópolis. Os PMs deslocaram até o endereço informado e encontraram um canil, sem estrutura mínima, para a permanência dos animais.

Havia três cães da raça veadeiro-pampeano e um cão da raça pointer inglês, todos os cachorros, em visível estado de desnutrição, com ferimentos aparentes e abrigados em um local em condições insalubres e exposto ao tempo.

Os PMs entraram em contato com o Médico Veterinário, de uma ONG do Município, o qual atestou a situação de maus tratos.

O Tutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Veranópolis, sendo autuado em flagrante, pelo Delegado plantonista, sem direito a fiança, conforme o  Art. 32, § 1º-A da Lei de Crimes Ambientais. Após a lavratura do flagrante, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Sob o Termo de Fiel Depositário, os cães foram encaminhados ao canil da ONG, para receber os cuidados veterinários e alimentação e abrigo adequados.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS