Notícias


Prefeitura realiza reunião sobre implantação de coleta seletiva de resíduos sólidos passíveis de reuso e reciclagem no município

Centro, Centro Novo, Chácaras, Cidade Verde, Residencial e o Distrito Industrial serão os primeiros bairros a receber a coleta
18/01/2022 Ascom Prefeitura de Eldorado do Sul - Foto(s): Danielli Fuchs – Ascom
Anterior Próximo

A Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos se diferencia da coleta de lixo tradicional como conhecemos, pois tem o objetivo de recolher os resíduos já anteriormente separados nos domicílios, comércios ou indústrias, de forma organizada e previamente agendada com conhecimento da comunicada, onde os resíduos são separados de acordo com suas qualificações específicas: papel, papelão, vidro, plástico, madeira, metal; sem a presença de resíduos orgânicos e de materiais contaminados como papel higiênico usado ou fraldas descartáveis, desta forma facilitando a seleção nos galpões de triagens de cooperativas e associações de catadores, que gerarão renda e reduzirão significativamente o envio exacerbado de lixo para os aterros sanitários.
 
Sexta-feira, dia 7 de janeiro de 2022, houve uma reunião na sede da Cooperativa Socioambiental Novo Delta, em função da implantação do Projeto de Coleta Seletiva no Município, com o Secretário de Obras Paulo Ricardo (Banana), o Presidente da Cooperativa Brisola, associada  a fundadora Taiane Gonçalves, o Diretor Administrativo Vanderlei Mussoe e alguns candidatos trazidos pela cooperativa, que realizarão a coleta na comunidade.
 
O intuito da reunião foi para explicar as normas e organização para a implantação da coleta em Eldorado do Sul. Ainda não há uma data oficial para o início da implantação, mas a previsão é de dois meses, para que haja a organização das equipes, provisionamento dos equipamentos de segurança (EPI’s) e equipamentos para a execução do trabalho na comunidade, treinamento do cooperado que fará a coleta e também a divulgação à comunidade.
 
Por enquant,  os primeiros bairros prestes a receber a coleta seletiva são: Centro, Centro Novo, Chácaras, Cidade Verde, Residencial e o Distrito Industrial.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.







MAIS NOTÍCIAS