Notícias


Policiais militares do 2° BABM realizam prisão por crimes contra a fauna em Cachoeira do Sul

Foram apreendidos diversos animais presos em gaiolas
14/01/2022 Redação Portal de Camaquã - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, policiais militares ambientais do 2° BABM do município de Cachoeira do Sul deslocaram a uma propriedade onde segundo informações existiam no local a prática de crimes contra a fauna (pássaros silvestres em cativeiro). 

Ao chegar no local flagrou diversos animais presos em gaiolas e indagado sobre a licença ambiental aos autores dissera  não possuir.

Foram constatadas 9 gaiolas no entorno de construção (galpão) e junto a estrebaria, sendo 02 trinca-ferros (01 anilhado), 03 azulões (01 anilhado), 01 cardeal, 01 pintassilgo, 01 canário da terra verdadeiro, e 01 canário da terra paulistinha.

Compareceu no local uma parte informando ser o proprietário dos animais, sendo os animais e gaiolas encaminhados para avaliação médico-veterinária junto ao Jardim Zoológico de Cachoeira do Sul.

Diante da flagrância foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado e oferecido os benefícios da Lei 9.099/95 ao autor.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.


MAIS NOTÍCIAS